“Histórias temos aos montes e sempre com o objetivo de entregar resultado para quem investe. Essa historinha foi muito interessante porque aconteceu no mês de janeiro de 2024 e essa conta, uma concessionária de carros zero quilômetros, traçou-se um objetivo bem usado para uma semana, ou melhor, teria apenas um dia para vender 15 carros. Aí nos foi, delegado, a ação de comunicação, escalamos a Rádio Bande FM para tal e assim fosse traçada uma estratégia. Quero salientar que o mais importante para o resultado acontecer não está no canal que você aí um dia decidir investir, mas sim na retórica, na informação, na promoção ou estratégia que você for anunciar e assim se comunicar. Sendo assim, a estratégia apresentada pela empresa, pela concessionária, estava perfeita, atrativa, interessante e tinha um potencial enorme para ter resultado. O que ela precisava? estar presente no canal que falasse com a maior quantidade de pessoas possíveis, que tivesse interesse em comprar o carro que ela queria anunciar. Assim fizemos, traçamos a estratégia, uma alta frequência diariamente, chegando no sábado com uma ação promocional, com o time da Emissora BandFM presente no local, com flashes ao vivo, brincadeiras, promoções, fomentando tanto o ponto de venda, mas o mais importante, levando informação, causando no ouvinte a sensação de imediatismo, escassez e oportunidade emergencial, com flashes e transmissões. A magia aconteceu legal porque um cliente da cidade de Limeira, que não fazia parte dos objetivos da abrangência da estratégia, se interessou, entrou em contato com o comunicador no estúdio E saiu de Limeira e veio pra Mojo Guaçu realizar o sonho de levar seu carro pra casa a zero quilômetro. Então, o mais importante e interessante na estratégia é que eles venderam não 15 carros. Nós não atingimos esse objetivo. Nós superamos os objetivos e vendemos 18 automóveis em apenas um dia. E tudo isso foi possível não porque a Band FM é uma emissora que entrega resultado. Porque o marqueteiro da empresa foi inteligente, o time de vendas foi eficiente e assim aconteceu a venda. Mas se não fosse o tamanho da visibilidade que a Band FM tem e poder proporcionar através das inserções, da estratégia empregada, possivelmente não teriam chego nesse volume de vendas e a meta não poderia ter acontecido. São casos assim que a gente enxerga que o rádio funciona sim, mas o que precisamos aprender é saber como usar essa ferramenta a nosso favor, seja para gerar venda, para construção de marca ou realização de sonhos de pessoas que estão conectadas no rádio do outro lado. Existem milhares de ouvintes em centenas de emissoras de rádio querendo consumir, encontrar soluções para o seu dia a dia. E através do rádio, através da sua credibilidade, a gente consegue conectar essas pessoas às soluções dos clientes e dos nossos parceiros. E a Greco Mídia trabalha com esse objetivo. Conectar o nosso ouvinte, que necessita de soluções, aos nossos anunciantes, que têm as suas soluções, e aí a magia acontecer através do rádio. Greco Media, um hub de conversão especialista em impulsionamento em rádio. Vem com a gente. O sucesso aqui é garantido.”

16 de abril de 2025